quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Histórias dos Impérios da TASCA - Volume 1
IV - O homem da TIA
- parte I

por Matemaniaco

Como o leitor já deve ter percebido os impérios do universo 25 não têm nome oficial.
Os impérios são designados pelos nomes oficiais dos seus imperadores. Por vezes estes impérios juntam-se em alianças, como a TASCA, com objectivos de entreajuda e convívio entre os vários imperadores.
No caso da TASCA, cedo se percebeu a necessidade de um serviço de informações que obtivesse e gerisse informações relativas a impérios externos, e ainda agisse secretamente, em nome da TASCA, no exterior.
Desta necessidade nasceu a TIA – TASCA Inteligence Agency, os serviço secretos da TASCA.
Todos os imperadores da TASCA podem ser agentes da TIA, desde que a missão assim o exija.
No entanto, são os outros agentes, aqueles de quem ninguém fala, os responsáveis pelos maiores sucessos da TIA.
E convenhamos, que as melhores missões, são aquelas que passam despercebidas.
Desta vez vou contar-vos a história de um agente que se tornou o modelo de toda a agência, e que é conhecido por todos como “O homem da TIA”.
Após a fundação da TASCA, coube ao imperador Matemaníaco a organização da TIA, e pediu a todos os impérios que mandassem bons agentes para a lua [censurado pela TIA], de coordenadas [censurado pela TIA].
Todos os impérios mandaram excelentes agentes.
Do imperador Bejekas, entre muitos outros, veio o agente PéNaCov.
Da primeira vez que apareceu, foi logo reportado: Estava tão alcoolizado que a única coisa que saíu da sua boca foi um
“Viva à TASCA”
Quando foi levado à presença do Imperador Matemaníaco, saiu um jorro de vómito que pintou o peito do Imperador.
– És uma desgraça! Se fosses homem do meu império, mandava-te decapitar, após uma longa e matemática tortura!
Ao que PéNaCov responde:
– Como quiser, mas mande vir mais uma rodada, para mim, para si e aqui para os seus homens.
Matemaníaco mandou os seus homens meter o agente uma jaula, e contactou de imediato o imperador Bejekas.
– Ó Bejekas, mandaste-me um bêbado para a TIA?
– Ó Mates! Queres uma TASCA sem bêbados? Acredita em mim, o gajo é muito bom!
– Quer dizer que já sabes de quem falo! O gajo não tem nanites para controlar as bebedeiras?
– Ter, até deve ter, mas pelo que ele consegue beber, disseram-me que nem as nanites dão conta do recado.
– Ok, eu já trato do assunto.
– Se achares que o gajo não serve, manda-mo de volta vivo...
– O mayNard mandou-me várias boazonas que se recusam a usar roupas e que eu preferia ter no meu harém e não na TIA
– Hihi, sim, sabes que no império dele neste momento é proibido o uso de roupas.
– Eu nem te vou dizer onde é que elas guardam as armas...
Matemaníaco, em funções de director da TIA, ligou para os centros de pesquisas nas capitais dos impérios de toda a TASCA e pediu a tecnologia mais recente e eficaz em nanites contra o alcool.
As nanites vieram muito rapidamente do imperador Alentejano.
PéNaCov levou uma injecção com essas nanites e em cerca de trinta e quatro segundos voltou ao estado sóbrio. Foi levado à presença do director.
– Quero lhe pedir desculpa pelo meu comportamento senhor.
– Isto foi acontecimento único. Não voltas a aparecer alcoolizado à minha frente enquanto estiveres em funções.
– Sim senhor.
– Só estás aqui vivo porque o Imperador Bejekas disse-me que eras um bom agente.
– Peço perdão pela pergunta. Sendo o senhor imperador de tão grande império, como é que tem tempo para estar aqui a dirigir os serviços secretos?
– Delegando funções em pessoas da minha confiança.
– Ah! Estou a ver... Deixou a sua ex-concubina Troy no seu lugar a gerir o império.
– Isso é algum tipo de provocação?
– Não, senhor. Estou a lembrar-lhe que também é homem...
Matemaníaco olha para a lista de agentes enviadas pelo imperador mayNard e diz:
– Não preciso que me lembres disso. Fazemos assim: vou dar-te uma missão. Se fores bem sucedido, aceito-te como agente. Se não, voltas ao serviço do imperador Bejekas.
– Sim senhor.
– Assim por acaso, fazes ideia de como se convencem 203 agentes com corpos de top model a passar a usar roupas em serviço?
– Não senhor, mas não me importaria nada de conviver com elas.
– Estás dispensado. Receberás a tua missão via nanites.
PéNaCov saiu em direcção ao seu quarto, quando foi abordado pelo agente Apagaio.
– Agente Serguei PéNaCov?
– Sim, sou eu mesmo.
– Sou o agente Apagaio, enviado da imperatriz Aivota. Serei o teu colega nesta missão.
– Eu ainda não recebi qualquer missão. E aqui, não preciso de saber de onde vens. Somos todos agentes da TIA.
De repente, Serguei recebe uma mensagem, via nanocomunicações:
Comunicação da TIA: Ouça com atenção, pois a mensagem só será emitida uma vez!
Serguei faz sinal a Apagaio:
– Xiu! Nanocomunicação!
E continua a ouvir:
“Agente PéNaCov, esta é a sua missão: Infiltrar-se no palácio do imperador XYZ (nome modificado pela TIA) e evitará que ele receba a frota que está a chega à lua X2+Y2=1 (nome modificado pela TIA) dentro de rigorosamente 12horas, 29 minutos 14 segundos. Pode contar com o apoio do agente Apagaio. Se algum dos agentes for apanhado, tanto a TASCA como a TIA negarão conhecimento de qualquer das vossas acções. Fim de comunicação”
Olhando para Apagaio:
– Querem crashar a frota do XYZ e nós é que temos de fazer o trabalho sujo, que nunca será reconhecido ou admitido por ninguém...
– É uma missão de rotina?
– Não, nunca tive de infiltrar um império. Regra geral esperam que os imperadores se distraiam sozinhos. O XYZ deve estar na lista negra da TASCA.
Nisto passa uma agente “top-model” completamente nua à frente de Apagaio, que fica arregalado a olhar.
– Se o imperador for como tu, a missão está no papo...
– Sim? Desculpa, que dizias? ...Viste onde é que ela tinha a arma?

(Continua... é só mais uma parte)

Nota da TIA:
Pede-se ao autor que tenha cuidado e não revele informações confidenciais sob a pena de uma próxima história não ser autorizada  

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.