quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 3 : Os outros ( parte 8 )


por Matemaníaco
(Continua daqui)

Estes tipos não brincam em serviço. Deram cabo do caça sem nos matar. Desarmaram-nos, extraíram qualquer coisa das minhas nanites, não consigo estabelecer nanocomunicação com lado nenhum e não consigo me levantar. Eles querem qualquer coisa de nós... Mas não nos estão a dar o tratamento típico de prisioneiros.
Pode ser o tratamento típico do futuro!
Pode até ser Gonzalez, mas eu sugiro que esperemos para ver.
Como é que pode estar tão calmo nesta situação?
Lembre-se do seu treino. Permanecer calmo para conseguir pensar. Você já é cabo. Comporte-se como tal.

Peço desculpa capitão. Nunca estive nesta situação.
Olhe, eu precisei de urinar e o meu uniforme não processou a urina, portanto eu estou numa situação pior!


Planeta Cronos, Tenda da sábia
12H02min
A sábia estava a fechar um negócio de compra de nanites quando o seu comunicador começou a tocar insistentemente.
Desculpe-me!
Spectrum, atende isso! Gritou a sábia.
Bem sei que isto são nanites nível 1 e já com alguma idade, mas não pode mesmo subir a oferta?
Amigo, já andamos nisto há quanto tempo? Sabes que não vou dar mais.
Aqui não há fábricas de nanites, ainda vai chegar o dia em que vou ser eu a ditar os preços.
Quando esse dia chegar, falamos. Como de costume, recebes o pagamento após a entrega, no sítio do costume. Até à próxima!
Até a próxima.
O homenzinho saiu, e logo depois chega Spectrum ao pé dela:
Maria, tens mesmo de ir ao comunicador. É o agente PéNaCov.
A sabia dirige-se ao comunicador
.
Que se passa Serguei?
Não há qualquer comunicação com a Esperança desde pelo menos as 25h de ontem.
Já passaram 13 horas. Suponho que não saibas a posição da nave nessa altura.
A posição da nave é sempre desconhecida.
Tu és um homem da TIA, sabes sempre mais do que aquilo que dizes. Diz lá o que queres e não me faças perder tempo.
Olha só quem fala. Tu também sabes sempre muito mais do que dizes e também sei que já trabalhaste para a TIA. O que eu quero é informação!
Que tipo de informação?
Sei que tens na tua base de dados um blog com cerca de dez mil anos, com o sugestivo título “A TASCA no Unverso 25”. Quero pedir-te acesso a ele.
Eu não sei onde foste buscar esse disparate, mas eu se fosse a ti mandava uma equipa investigar um caça que foi abatido no sector 45-12.
 Obrigado, e pensa seriamente em partilhar esse blog a bem porque não quero chatices contigo.
Não há blog nenhum!
Sim, claro que não... A comunicação terminou.
Spectrum anda já aqui, que preciso de ver uma coisa.
Sim sábia. Que se passa?
Eu suspeito que estás infectado com um trojan da TIA. Desliga-te.
Mas e as minhas tarefas?
Tratas delas depois.
Spectrum desligou-se, e a sábia saiu.


Planeta Cronos, sede da agência de informações. Localização desconhecida
12H15min

Serguei está reunido numa pequena sala, sentado à mesa com uma equipa de dois homens, três mulheres e 2 robots.

Um caça foi abatido no sector 45-12. Como estamos sem comunicações com a Esperança não temos mais detalhes. Não vão mandar mais caças para saber o que se passou. Portanto vocês são a equipa escolhida para investigar o que se passou, e trazer os sobreviventes se os houver.
Sector 45-12? Existe algum portal de salto terrestre por perto? Perguntou um dos homens.
Não. O mais perto está a mais de 100 km respondeu um dos robots.
Não podemos usar transportes voadores nem portais de salto. Vai ser mais uma daquelas...Exactamente o que estás a pensar Laura. Vocês os 7 foram escolhidos pela vossa excepcional capacidade de improviso. Elaborem um plano, apresentem-mo, e preparem-se para executá-lo.Serguei sai da sala, e estava um outro agente à espera à porta.
Segue-me. Preciso que me faças uma cópia de uma base de dados que está nas mãos de uma mulher. Mas que seja feita sem ninguém dar por isso.
Que tipo de base de dados?
Eu não sei, mas suponho que seja uma base antiga num formato ultrapassado.
Estou a ver. Quem é essa ex-agente?
A sábia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.