sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Histórias dos Impérios da TASCA
Volume 1
V - O Pirata DoiDoi
Parte 1


Por Matemaníaco
(Baseado em factos verídicos)
Há exactamente um mês e nove dias...

Centro de comunicações do império de Mat, departamento diplomático.
A TASCA tinha sofrido um ataque não provocado por parte de um membro da coligação dos impérios: o pirata DoiDoi.
Matemaniaco: A mensagem diplomática saiu?
Troy Solo: Sim saiu.Passada uma hora.
Matemaniaco: Continuamos a não obter resposta? 
Troy acenou negativamente.
Matemaniaco: Contacta toda a TASCA: que comece o fogo de artifício
Passada outra hora
Troy: Imperador, não recebemos resposta, mas a TIA informa-nos que interceptou uma comunicação da coligação dos Impérios. O Pirata DoiDoi está a acusar a TASCA de ter começado as hostilidades.
Matemaniaco: Portanto, ficamos a saber que as comunicações dele funcionam muito bem. Só não nos quer responder, e está a mentir perante a coligação para ver se nos leva para guerra...
Troy: É muito lamentável senhor.

Passada mais uma hora.
Troy: mensagem da TIADoiDoi admitiu que foi ele que começou as hostilidades, mas requer apoio da Coligação porque sozinho não aguenta com a TASCA.
Matemaniaco: Troy, espero estar enganado, mas esse palerma um dia abandonará a coligação e eventualmente vai querer entrar na TASCA.
Troy: É um cenário que já se repete há milénios na história da humanidade.
Matemaniaco: A maioria, com desfechos catastróficos! Lamento. Quem não responde a diplomacia e nem sequer a uma mensagem nossa não tem lugar na TASCA. Redige tu uma mensagem a avisá-lo que nunca será aceite na TASCA e envia-a. Duvido que o cretino se digne a responder-nos.
De facto, a resposta nunca chegou.
Passadas várias horas, o agente Captain_Price 007 bombardeou um dos planetas de DoiDoi.
Ao fim de alguns dias, DoiDoi abandona a coligação.

Passadas três semanas, a TASCA recebe uma mensagem do Imperador Bejekas.
"Eu quero o Imperador SempreASomar nesta aliança. Mas ele impôs uma condição: Só adere se o imperador DoiDoi entrar na TASCA".
Troi ao ver a mensagem liga para o Capitão Solo.
Troy: Tenho uma má notícia!
Capitão Solo: Que se passa amor?
Troy: O  Imperador SempreASomar só entra na TASCA se o "Imperador" DoiDoi entrar.
Capitão Solo:"Imperador"? Esse nojento é um pirata que nunca respondeu sequer a uma mensagem do nosso império. Queres que eu dê o recado ao imperador?
Troy: A política está a ficar cada vez mais suja... Sim faz-me esse favor.
Capitão Solo: Suja, principalmente de sangue.
Assim que o imperador Matemática recebeu a mensagem, demitiu-se do cargo de relações diplomáticas e enviou a seguinte mensagem para a TASCA: ele entra e eu saio.
Aparentemente a mensagem foi entendida. e durante duas semanas não se falou no assunto.

Mas ontem... chegou uma nova mensagem. Falavam em "segundas oportunidades"...
Troy e Matemaniaco olham para a mensagem incrédulos.
Desta vez o próprio Matemaniaco perde o seu precioso tempo e escreve directamente ao imperador SempreASomar:


Vivas.
Constou-me que só vens para a TASCA se o DoiDoi for aceite.
Para te ser 100% honesto eu tenho sérios problemas em aceitar quem enquanto esteve na Coligação fez um ataque não provocado, sem lucro a um dos nossos (parecendo mesmo algum tipo de provocação ou retaliação), e tendo tido hipotese de resolver as coisas diplomaticamente preferiu ir chorar para a aliança (logo a Coligação)...
Eu não quero esse tipo de comportamento na TASCA, e é por isso que eu sou um dos que se opõe à entrada dele. (Não sou o único)
Agora tu, como sabes, és muito bem vindo.
Consegues garantir-me que ele na TASCA comporta-se, não vai andar por aí a provocar outros (tirando aqueles que já são os nossos alvos habituais...), e passa a ao menos ter a decência de responder a mensagens privadas, seja lá de quem for?
Eu não tenho nada contra dar 2ªs hipóteses às pessoas, aliás até acho que toda a gente tem o direito a errar, mas tenho muitas reservas quanto a este tipo de "Imperadores".

SempreASomar respondeu que não queria "ser do contra".

Face à votação que está neste momento prestes a aprovar a entrada de DoiDoi, Matemaniaco pediu a Troy que cortasse unilateralmente as comunicações com a TASCA, enquanto considera a saída da TASCA do universo 25.

Numa sala reunidos, estão Capitão Lagrange, Capitão Solo, NIA e Troy.
Lagrange: vamos mesmo abandonar a TASCA?
Troy: Pelo que eu conheço do Imperador, é uma forte hipótese.
Solo: Eu estou com ele a 100%, decida ele o que decidir.
NIA: Política não é lógica. Segundas hipóteses devem ser merecidas e não impostas por capricho de um amigo, por mais poderoso que seja.
Troy: Lamento mesmo.
Lagrange: Acabei de apresentar a minha demissão da frota da TASCA. Fui imediatamente aceite como Comandante na frota do Imperador.
NIA: Não te estás a precipitar David?
Lagrange: Antes de ser TASCA, sou fiel ao meu imperador. prefiro estar com ele do que estar numa organização com pessoas em quem não confio. Aqui, a minha patente é mais alta.
Solo: Vou dispensar todo o pessoal TASCA das minhas forças.


Nota do autor:
Como protesto pelos acontecimentos recentes abandono a publicação de histórias neste blog.
Podem continuar a ler as minhas histórias no Blog "As histórias do Mat" 

Até um dia.

Matemaníaco