terça-feira, 2 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 3)

Por Matemaníaco
(continua daqui)
Localização desconhecida, supostamente, no planeta com anéis, nos balneários , de um destruidor despenhado.
Presente.


Lagrange estava a arrombar cacifos, Quando chegam dois médicos acompanhados pela enfermeira Natália.

-Senhor Lagrange. O que está a fazer?
-Com sorte algum dos antigos soldados tinha por aqui uma garrafa com qualquer coisa que se beba.
-É um verdadeiro milagre estar de pé. Porque não nos deixa analisá-lo?
-Estou muito agradecido por tudo o que fizeram por mim, mas desculpe, não volta a encostar um dedo em mim.
-Mas porquê? Tem alguma razão de queixa?
-Pelo que percebi, a primeira pessoa que vi quando acordei não era médico, nem enfermeiro.
-Ah, o sr. Óxinol? Ele vem vê-lo de vez em quando.
-Quem é ele realmente?
-Ele é o sobrevivente de uma frota que rebentou lá em cima. Agora por cá é um dos nossos actuais líderes.
-Ah, um político. Vocês estão proibidos de lhe dar informações sobre o meu estado de saúde. O único político em quem confio é o imperador.
-Está bem, mas precisamos mesmo de compreender como se reestabeleceu tão rapidamente. E o seu pénis que sempre mediu dois centímetros e de repente passou a medir... trinta? É isso Natália?
-A Natália é tão bonita que fê-lo crescer.
Natália corou.
-Não brinque porque o assunto é sério. Pode ter sido contaminado com qualquer coisa. Se por um tumor podemos ter de amputar-Respondeu o outro médico.
-Fui eu - ouve-se uma voz feminina.
Os médicos afastam-se e vêm Glorie.
-Eu sou de 2111CO. Trouxe nanites pré-programadas para ele.
Lagrange olhou para ela e perguntou:
-Não é segredo?
-Era segredo até estares reestabelecido...
E, voltando-se para os médicos diz-lhes:
-Eu agradeço que mantenham isto em segredo. Se alguém perguntar, diremos que ele fugiu.
-Tu vens mesmo do futuro e nunca disseste nada?
-Não é do meu interesse mudar a minha linha temporal.
-Mas, ao dares-lhe os 30 cm não estás a mudar a história e como tal a poluir a tua “linha temporal”?
-Acham mesmo que o tamanho interessa e vai mudar a História?
Os dois médicos olham um para o outro e o segundo que até agora tinha estado calado responde:
-Por mim tudo bem, eu só quero salvar vidas... Sobraram nanites que eu possa usar?
-O sr doutor também quer 30 cm?-perguntou Lagrange.
-Não. Quero salvar vidas!
-Rui, as nanites estavam programadas exclusivamente para ele, mas sim, eu trouxe um microprogramador de nanites, e sei utilizá-lo.
-Então podemos extrair as nanites dele e reutilizá-las.
-Não, as dele são demasiado específicas. São pessoais e intransmissíveis...
-Nanites imperiais? Que diabos se passa aqui?
-Por favor, a segurança de dezoito impérios e das nossas vidas depende de estarmos calados.
-Quem diabos és tu Glorie? A que império respondes?
-Senhores... Eu tenho nanites. Querem ou não salvar vidas? Deixem a história tomar o rumo enquanto nós fazemos o nosso trabalho. Lagrange, essas nanites vão dar-te sentido de orientação, um mapa na tua mente, e mecanismos de auto-defesa. Segue rumo a Este e assim que encontrares outros seres humanos pede que te levem à sábia.
-À sabia?
-À sabia.
-À sábia? Só isso mais nada?.. E aqui não há mesmo nada que se beba?
-Duvido muito. O bar foi destruído quando a nave se despenhou- respondeu o doutor Rui.

-Só isso. Aqui só água...
-Obrigado por tudo meus senhores, mas aqui o comandante je vai à sábia. Natália,...

E Lagrange beija os lábios de Natália.. que lhe dá uma valente bofetada na cara.
-Eu não sou dessas!
Lagrange sorriu, despede-se, e sai da nave.
-Que vamos dizer ao Sr Óxinol?
-Que o doente teve alta...-Respondeu Glorie.

Localização desconhecida, a bordo da Nave de Batalha Esperança
Log pessoal da princesa Hara oGamus

Passaram as horas, os dias, os meses, e já cá estou há dois anos. Temos 2321 sobreviventes de várias frotas de vários pontos no tempo. Desde um passado longínquo a um futuro bem distante.
Este é um ponto de encontro no espaço-tempo.
As bases de dados com identificações que foram encontradas são preservadas aqui nesta nave. Foram dadas novas identificações a todos os sobreviventes, e criados alguns aldeamentos à superfície. Pedimos às pessoas que mantenham as informações sobre as suas regiões temporais para si e não as divulguem.
Sabemos que isso não acontece, e de vez em quando aparecem pessoas que morreram nas mãos de indivíduos que queriam informações à força, ou por pessoas que pretendiam que certas decisões nunca sejam tomadas.
Fui nomeada rainha deste planeta. E apesar de já estar neste cargo há um ano ainda não me habituei a ele. Tenho resolvido imensas situações, mas preciso mesmo de relaxar, de pessoas com quem possa conviver.
Otárius é um bom amigo, e de vez em quando trocamos livros.
Óxinól é um ser estranho. Já por várias vezes me pediu acesso à base de identificações, mas eu tenho recusado. Agora mudou de estratégia: tenta ser meu amigo.

-Óxinol, se é mais um pedido de acesso já sabes que vou recusar...
-Não sua majestade, eu venho apenas dar-lhe uma sugestão.
-Podias ter-me mandado um email.
-Não, este assunto é muito sério para ser tratado por email.
-Sim? Que vens sugerir...
-Que se colonize outros planetas da vizinhança, e se construa um império

(continua aqui...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.