quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As aventuras de Capitão Lagrange
- Capítulo 3 : Os outros ( parte 3 )


por Matemaníaco
(Continua daqui)

Ponte de comando, da Nave de Batalha Esperança.
Dia Presente: segundo dia do terceiro mês do ano 1 [Data Cronos]. 20h03min

Otárius entra na ponte.
-Meus senhores, relatórios actualizados se fazem favor.

-
Ainda não sabemos nada do cruzador perdido senhor.
- Continuamos sem conseguir contacto nem com as nanites do capitão Lagrange.
- Já viram os dados dos nossos sensores?
- Já senhor. Com alguma interpolação, alguma extrapolação e os dados presentes as nossas simulações sugerem que o caça foi atingido por um projéctil explosivo, que aparentemente partiu do sector 44- 12.
-O quê? -
Otárius olhou para o mapa e continuou -Mas não é suposto haver nada naqueles sectores!
As vossas simulações já dizem alguma coisa sobre a variação de energia que nos fez mandá-los lá em primeiro lugar?
-Não... ainda estamos a discutir hipóteses.
-Despachem-se com isso. Já perdemos uma nave e dois homens, eu não vou enviar mais ninguém para lá até ter uma ideia do que aconteceu, e não quero dizer à rainha no dia do seu aniversário que perdemos o seu amigo.
Eu vou agora para a festa. Quando eu voltar quero notícias, sejam elas quais for!
Pennus, contacta-me assim que souberem qualquer coisa.
 -Sim senhor!
Otárius saiu.
Pennus olhou para os homens e mulheres no centro de comando, sem saber o que fazer.


Cratera , Planeta Cronos-Tenda da sábia
Dia Presente: segundo dia do terceiro mês do ano 1 [Data Cronos]. 22h05min

Spectrum arrumava nanites, quando o comunicador tocou. A sábia aproximou-se.
-Da Esperança? Que me querem estes a esta hora?
Atendeu a chamada.
-Boa tarde senhora Maria, precisamos da sua ajuda.
-Senhora é a sua mãe. Chame-me só Maria subcomandante... com quem estou a falar?
-Subcomandante Jack Pennus, da nave de batalha esperança. Perdemos o contacto com um caça comandado pelo seu recente inquilino David Lagrange, não o conseguimos contactar nem por nanites. Pode ajudar-nos de alguma forma?
-Dê-me alguns segundos senhor Pennus.

A sábia fechou os olhos e quando os abriu disse:
-Frequência subespacial NIA-A23486FR3-063454GARE-2096N, se conseguir entrar em contacto com ela, ela pode ajudá-lo.
-Quem é essa “ela”?
-NIA, uma
inteligência artificial que vive nas nanites dele, mas, não divulgue a informação... use-a para encontrar o vosso homem.
-Obrigado pela ajuda.

Comunicação desligada.
A sábia virou-se para o Spectrum e pediu:
-Apaga todo e qualquer registo desta comunicação.
Depois, afastou-se em direcção ao seu quarto, ligou um computador velho com aspecto antigo.
-Ambrósio apetece-me algo.
Ao que o computador responde com uma voz metalizada.
-Tomei a liberdade de pensar nisso.
-Não não, nada disso Ambrósio! Quero que me procures e traduzas um blog dos meus arquivos da Terra original. Arquivo de há cerca de dez mil anos, blog intitulado “A TASCA no Universo 25”.
-A procurar senhora... Encontrado!
-Agora está calado porque eu vou ler.


(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.