quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Histórias da vida

por mayNard

    Numa tarde chuvosa entra na Tasca, o Imperador Bejekas todo eufórico, recebeu uma mensagem do Imperador Poeta, a informar que estava fan do Blog e que iria haver festa no sistema solar 0 : 99 .
   Os restantes Imperadores ficaram a olhar e pensaram, foi desta, que passou-se…..
-'tadinho do Imperador Bejekas-disseram as Imperatrizes Aivota, Diianik e Hara em coro.
O Imperador Bejekas insiste,  mostra o referido comunicado e o Imperador Matemaniaco, fica meio desconfiado com a noticia, os restantes Imperadores e Imperatrizes dizem em couro:
-Vais atura-lo Bejekas agora é que ninguém o cala, fizeste a bonita…
O Imperador Matemaniaco, ao fim de 2 horas continuava a discursar, até que um dos Imperadores disse:
-Vou chamar a Maria dos Prazeres.
 E então o Mates, excitou-se , pensou e disse:
-Uma rodada para todos, eu vou mudar de roupa.
Não satisfeito o Bejekas acrescenta:
-Então sai mais uma, oferta do Imperador Poeta a todos os Imperadores e Imperatrizes da Tasca. Nisto, o Imperador Cobrador que estava ao meu lado começa a contar a sua ascensão a Imperador:
-Sabes mayNard quando era um jovem aprendiz de Imperador, sim hoje considero que na altura, era um aprendiz cheio de sangue nas guelras e a querer mostrar aos outros Imperadores o que valia, então desafiei um grande Imperador, claro que o desfecho dessas batalhas foi desastroso para mim e para o meu Império, a última batalha ficou conhecida como o Exorcísmo Final, foi aí que observando o meu povo, percebi que não estava a ser um líder mas sim uma criança, afinal de contas estava na hora de mudar. Aos poucos fui mudando e aprendendo a admirar esse Imperador e a sua filosofia de estadista.
Ainda nos dias de hoje, pago caro esse desafio, pois de vez em quando, as frotas desse vasto Império dizimam os planetas que governo, hoje sei que foi errado o meu procedimento e a atitude tomada para com outro ser Humano, neste caso foi com o maior Imperador conhecido-
 Mas hoje, sendo um Homem mais maduro e sábio devido à experiência de vida e às longas guerras para criar o meu próprio Império e mantê-lo, verifico que fui injusto, sentido uma grande magoa pela minha atitude em jovem, hoje em dia administro o meu Império com a mesma filosofia desse magífico imperador, e espero que um dia o nossas frotas possam estar em paz.
O Imperador Cobrador confidenciou-me ainda uma coisa:
-... o meu grande sonho é a Paz entre os dois Impérios e tomar um daqueles coktails com protanera com o esse tal imperador, na TASCA, rodeado pelos imperadores das 2 Alianças, para selar a Paz, que se deseja longa e duradora. 
No fim, o imperador Matemaníaco disse:
-Se a Maria dos Prazeres não chega eu vou chorar!

1 comentário:

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.